kalekela Paz

kalekela Paz

domingo, 22 de dezembro de 2013

AVÔ ENVIADO NA KIBALA


AVÔ ENVIADO NA KIBALA
Enquanto isso, o menino que também se chama Avô Enviado, aquele que anunciou a vinda do Avô Isaías no Sumbe, apanhou uma carona e escondido no grupo de tropas que estava indo para o acantonamento, no Catofe Kibala. Avô Enviado sendo Ele o Enviado do Salvador, não parou pelo Sumbe; Ele também deu testemunho na Kibala e outras localidades sobre o Tetra e explicou ao povo quem era o Avô Tetra Isaías. Avô Enviado na companhia do Valentim Escrita, Nécas e Baptista Kaley, partiram para Kibala no dia 12 de Janeiro de 1992 e, deixando o Enviado que também é Avô no bairro Kathamba. Mas eles continuaram a viagem até Catofe, no centro de acantonamento; pois eram tropas das extintas FAPLA. Avô Enviado chegou feliz em Kibala e estava contente, porque tinha já saído daquela casa que só falam de coisas pagãs e a mesma família impedia os trabalhos do Avô para o Reino do Deus vivo.
Avô Enviado estava alegre, porque seria recebido pela família de Deus e a sua. Ele estava feliz já que considerava nesta futura família haver vida nova e paz. Ele via nesta família um pai e uma mãe divina, que Avô chama: Sé, minha Sé. Ele dizia: _ Agora estou livre! Já não verei mais aquela família que me fez sofrer desde menino. Já encontrei a minha Sé e meus irmãos. Se eu sofrer, sofrerei como bom soldado e serei mais que vencedor!
 Enquanto Avô estava pensando nisso, os Profetas do Rei dos reis e os filhos do Yah o viram, pois o Espírito do Eterno assim os mostrou; levaram-no a casa do representante da igreja Tocoista da DPM. Os anciões estavam preparando a casa ou tabernáculo, para o culto de recepção do Menino Avô. Os meninos e meninas contentes dirigiram-se para a casa do representante para ver o Avô.; eles comentavam que já viram o Avô Isaías, um grande Senhor e poderoso em palavras e obras e que tinha mesmo o ser de um Avô. Agora quem seria aquele Avô, que tinha o nome de Enviado? Um Menino pequeno de mais ou menos treze ou catorze anos de idade!” Será que Ele tem poder como o Avô Isaías?” murmuravam eles. Então o filho mais novo do representante chegou ao Avô, mas com medo de lhe falar. Depois criou coragem e veio até ele dizendo: _ Ó irmão! Porque é que estás tão triste? Vamos então descansar um pouco yá? O Menino Avô Enviado não respondeu, porque estava atendendo o alô celestial. Ele tinha uma régua de chapa de alumínio, com buraquitos; girando ele com um prego ou pau, o menino dava e recebia mensagem de Anjos e Profetas e ouvia a voz do Deus do Céu e da terra; que maravilha! Era espécie de telefone sem fios. Não era a primeira vez. O filho perguntou de novo
 -Será que o irmão é Profeta como Avô Isaías? Avô respondeu:
 -Todos os Profetas estão aqui e eu sou o Joelho e a testemunha do Rei Messias que é o Profeta. O Profeta Isaías.
 O pai do moço que perguntava Avô, estava entrando em casa, vindo do santuário - Avô exclamou: -Olha Simões! O teu pai vem ai! Não me chateies!
- Qual é o nome do meu Pai? -Perguntou Simões.
- Carvalho Joaquim. - Replicou Avô Enviado - Esse é o nome de teu pai e Simões é o teu nome. Aqui há dois Simões; o teu xará e você. É neste carvalho que vou viver e com ele edificarei a minha casa. Nos dois Simões vou escolher um Simão; o menor será médico se continuar a exercer a fé no filho de Deus.
Todos os que viram Avô, ficaram admirados inclusive Simões, o perguntador.: - O velho Carvalho que era também Profeta, estava cheio de Espírito Santo e, glorificando a Deus, deu testemunho do Menino a todos, declarando que o Menino era a voz da verdade e vida. Depois, chegava a hora de recepção. Avô Enviado foi levado pelos Profetas ao tabernáculo onde, na companhia dos anciãos e Profetas tocou e cantou melodias e hinos maravilhosos, alegrando toda igreja. Depois foi a vez de todo o publico ver e ouvir o maravilhoso visitante. Ali havia também pessoas de outras denominações religiosas e não crentes; o recinto que outrora era espaçoso, agora tornou pequeno com aquela multidão numerosa. O culto realizou-se fora do tabernáculo, mesmo com o chuvisco que se fazia naquela tarde, ninguém arredou o pé. Todos queriam ouvir as boas novas que vinha do alto pelo intermédio do Caixa que se chama Avô Enviado. Os Profetas operadores andavam de um lado ao outro, cercando todo povo da má ventania dos inimigos celestiais os Profetas pulavam daqui para li, afim de apanhar os feitiços que eram como bombas atirados pelos feiticeiros aos crentes. Era ou é a grande batalha que se trava na cidade de alma humana. Abriu-se o culto com o habitual hino Rei do Céu andará e efectuou-se as leituras bíblicas e de programas. Depois houve a cerimónia da recepção de visitas. O destacado visitante foi Avô Enviado. O Mestre do coro, na altura era o jovem António Diogo Augusto corpo do avô Pedro. O hino tem o seguinte verso… Hoje é o dia de receber Avô Isaías, Avô Enviado e os Profetas. Agradecemos, Amem.
Então depois da introdução do representante da igreja, dispensou-se o tempo ao Menino Avô Enviado; este foi abraçado pelos Profetas: Abraão e Pedro que o levantaram; ao vê-lo em pé, todos aclamaram com palmas e gritos de aleluia, e glorias a Deus. Os Profetas e alguns irmãos que não tinham Espírito, estavam cheios do Poder do alto e estavam inspirados! Alguns murmuravam dizendo: -Kuku Inviato ua teke; mona huzu; mas wete liutena kuatundo kolo. Outros: - muipala tazeliua! Mumbonge yeto, so ómongó muete ku menena, la Sandu xa Nzambi.
Isto quer dizer: -Avô Enviado afinal é criança de nada, mas Ele tem o poder do Céu! Nós, os Kibalas somos bem-aventurados, porque é só na nossa Kibala que aparecem os Santos de Deus. Cristo está connosco.
Então, Avô Enviado tomando a palavra, saudou o povo de Deus com a habitual frase: Paz igreja, igreja paz! Aos com sofredores de Mayamona; agradeceu primeiro a Deus e a igreja e disse:
UM HOMEM DUAS FASES
Eu ou nós estamos contentes e felizes contente porque viemos em Kibala e encontramos os filhos do Deus Eterno vivos e são, apesar das perseguições e maus-tratos que os Profetas sofrem. Maus-tratos cometidos pelos governantes do nosso país. Aconteceu com os nossos antigos pais da fé e também connosco acontece. Nós porém, a ultima geração perseguida por amor a Cristo. O fim não viria, sem que na última geração de testemunhas de Yah recebessem a adopção de filhos. O fim não pode vir, sem que Cristo pise aqui e fale a nossa língua que os linguistas não a consideram como nacional. Olhem e escutem! Cristo vai crescer aqui e aqui vai construir sua casa. Vai falar a vossa língua e vai comer o vosso funge e a vossa kizaca. Aleluia! Ele vai escolher seu pai e sua mãe de entre vocês; a Cruz que assistimos em Jerusalém, vocês também vão assistir aqui. À cor e ao vivo; não é que Cristo seja crucificado duas vezes, mas a Rude Cruz vai passar por Kibala e vizinhanças. Os doze Apóstolos estão já escolhidos e Judas Iscariotes já é mencionado entre vocês. Mas depois da mensagem da Cruz, virá a mensagem da ressurreição; Ele ressuscitou e vai adiante de vós. Já não é na antiga Galileia, Ele passará entre vós como o Homem de duas caras, em Kibala, Ebo, Cela e nos contornos da província; por  isso, os nossos perseguidores não venceram no passado e não vencerão hoje. Vencemos com Cristo? (Povo:) Com Cristo)! E todos batiam palmas e louvavam a Deus.
O Menino Enviado continuou, dizendo: “Sinto-me feliz: - Porque deixei a família descrente e má e já encontrei a que me deu a luz; a minha Sé e felicidade. Eu serei o filho amado e odiado por todos, porque eu sou um Homem e duas fases. Hoje me receberam e querem viver comigo; mas como o cabrito quando dorme junto do leão e sem sofrer dano, perde o medo, assim também perderão o temor e me rejeitarão. Ainda vocês nos darão nomes feios e nos acusarão de crimes que não cometemos; mas quando a segunda fase chegar, a saúde vai vos cobrar para entrar nos vossos corpos e almas; então vocês vão me precisar e procurar-me-hão por toda parte mas não me acharão; só quando o programa da piedade chegar é quando eu virei visitar e meter a saúde em vocês Amem.

YA NO ESTOY SOLO: LETRA


            YA NO ESTOY SOLO: LETRA
Me gusta tanto llamar tu nombre cada momento sin cesar, princesa guapa tu eres mia solo mia y nada más. Dicen que pensando  se sana el dolor si es verdad yo no sé, pero soñando contigo amorcito mis heridas se sanaran. Tu eres mi gotita del miel mi compañera en la soledad, por eso yo me voy a cantar para ganar tu corazón.
                                  CORO
Amorcito, gracias a ti ya no estoy más solo, mi gotita del miel, gracias a ti ya no estoy más solo, mi corazón , contigo  ya no estoy mas solo, amorcito, hoye hoye ya no estoy más solo.( BIS).
II- Ya no te pido mas amor, porque yo soy contigo, ya no vuelvo a llorar  porque ya tengo mi consuelo, soledad fuera de mi, tristeza largate de mi casa, ahora voy a cantar, voy a bailar, porque ya soy feliz, enseñaré al pueblo todo que te amo mi chiquitita.
                                CORO:
Chiquitita, amor, amor mio, amor, contestame, te aseguro que voy a ganarte.
III- No tengas miedo mi hermoso y no me hables de tristezas en esos momentos tan  felices quiero vivir solo para ti, al lado tuyo te lo juro que no me olvidaré de ti aunque tu sea tan aburrido, mientras te amaré asi, no vale la pena huir de mi, porque yo soy colgado en ti, también tu sabes que te amo aunque tu sea diferente a mi. No me dudes más amor la verdad está aqui, pase lo que pase nadie podrá nos separar.

CREIA EM MIM: LETRA


                                      CREIA EM  MIM: LETRA
I-  Amiga vem e me abraça forte, amiga vem e me abraça forte, pois eu quero sentir esse aperto no meu peito e assim é o nosso amor ó baby ( BIS). Muitos homens dizem que amam, confessam só quando estás bem perto deles, mas quando você está ausente negam este amor ó mana.
Muitos homens dizem que amam prometem até dar a sua vida. A você! Mas quando chega dificuldade ou tentação, ficam parece não juraram.
                             Coro:
Meu amor ó sim creia em mim, não puxo brasas para a minha sardinha; meu amor ó sim creia em mim vamos juntos até a felicidade.
II- O nosso amor move montanhas, move rio, mar, céu e terra, pois esse é um amor infinito, é um amor que não tem mais provas.

                           

LETRAS DE MÚSICA DE: AVÔ ENVIADO E OS KALEKELA


LETRAS DE MÚSICA DE: AVÔ ENVIADO E OS KALEKELA
                           O BEM TAMBÉM SOFRE: LETRA DE MÚSICA 
1-  Oiçam com atenção o que tenho para vos dizer, que o bem tem virtude e também tem seu defeito.
                                   CORO:
O bem também sofre não duvide ó meu irmão, o bem também sofre e também nos faz sofrer.
2-  Por causa deste amor que tenta nos consolar, Caim matou o seu irmão e ainda foi perdoado.
3-  Por causa desta paz que nosso Deus quer p’ra nós, na arca de Noé os animais impuros entraram.
4-  Por causa deste pão que é muito bom p’ra nós, Mamã com criança zunga no sol ardente.
5-  Por causa deste bem que nos persegue a milhares, depois do dilúvio o Eterno se arrependeu.
6-  Por causa deste diamante que brilha entre nós, muitos vão a Lunda e jamais voltam p’ra casa.
7-  Por causa do título de especial que deram p’ra nós, o Angolano sofre mas ele não fala nada.
8-  Sintam só esse mal de amor que rouba as nossas almas, mulher mata homem por causa deste ciúme.
9-  Por causa deste jardim que chega p’ra todos nós, Chinês mata Angolano e ainda não é processado.
10-Vejam como é lindo aparecer em nome de Deus, até pastores falsos hoje já têm cargo.
   11-Vejam como é mau ser chefe do povo especial, por causa das críticas,  dos Santos envelheceu cedo.
12-Vejam como é hadi viver numa terra rica, uns são respeitados e outros são humilhados.                                                                                                   
13-Pastores e profetas já têm grandes mansões, sem saber que o Filho do homem não tem onde repousar.
14-Por causa do amor ardente que          Deus sente por nós, p’ra salvar o  mundo Ele não poupou o seu Fillho.
15-Por causa deste dinheiro que não nos satisfaz, fiscais e Polícias fingem que não nos conhecem.
16-Vejam como o nome bom de Deus também traz azar, obreiros se enriquecem enquanto ele anda descalço.
17-Dizem que a mentira tem pernas curtas, isso não é verdade a mentira ganha sempre.
18- Vejam só que a mentira se espalha de madrugada, ao passo que a verdade só chega na hora 15.
19-Dizem quem fala verdade não merece castigo, mas se defender a verdade acaba sacrificado.